Não ao Bullying!

Não ao Bullying!
Faça parte desse time!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Passeio à Barreirinhas-MA

Olá, meninos e meninas!

Este fim-de-semana fiz um passeio à Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. A viagem durou cerca de 4hs, pois paramos em Morros para o café da manhã. Chegamos e fomos direto ao pier, onde o barco já nos aguardava. O grupo era formado por colegas de trabalho daqui, de Belém e de Teresina. Toda a viagem é feita pelo Rio Preguiça, um dos mais limpos do país. Lá ainda se respira!


Primeira parada: Vassouras. Lá encontramos alguns macaquinhos bem danados e ficamos na primeira lagoa. Não tivemos coragem de continuar seguindo em busca de outras. Acho que a preguiça do Rio Preguiça nos contaminou!


Depois seguimos para o Farol Preguiça, que fica num pequeno povoado, onde fomos recepcionados por crianças, que oferecem serviço de guia. Todos muito pequenos, mas com a história do farol na ponta da língua. Também faltou coragem para subir os 160 degraus do farol! Uma vergonha! Hahaha!
Lá encontramos muitas lojinhas vendendo artesanato, basicamente feito com a palha do buriti, uma espécie de palmeira, abundante no Maranhão. Transformam a palha em chapéus, necessaires, caixinhas, bolsas. Tudo feito com muito capricho.





Voltamos ao barco e chegamos à Caburé, ponto final do passeio. Lá é o encontro do rio com o mar. Lugar bem simples, com poucas casas e sem muita estrutura, é verdade. Mas a hospitalidade é 10 e o almoço estava ótimo! Nada melhor que uma peixada com camarão e um peixinho frito, não acham? Tudo com matéria prima fresquinha, fresquinha!


Posso garantir que a viagem é extremamente agradável e vale mesmo conferir. Existem outros passeios lindos, mas esse é o mais light, pois o trajeto é feito praticamente todo de barco. Não nos aventuramos mais, pois parte do grupo retornaria na madrugada de segunda. Em breve espero repetir a dose, escolhendo o passeio rumo às dunas e às lagoas. Esse é um passeio que vale a pena fazer de novo!

Beijoca!

1 Comentário:

Luci Cardinelli disse...

que delícia de passeio!! e amei o artesanato uau!

beijo e um ótimo final de semana!

Como vão as coisas? tou aguardando resposta aos meus emails :)


  ©Jamile Salim - Artes & Manhas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger Customizado por Jô Angel Personalizado por Elaine Gaspareto

Topo