Não ao Bullying!

Não ao Bullying!
Faça parte desse time!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Encomendinhas ...

Olá, meninos e meninas!

Não tenho vindo aqui com a frequencia que gostaria, mas ando mesmo muito ocupada no trabalho. Quisera pudesse me dedicar mais ao prazer, que é o artesanato ... Mas, fazer o que? Final do mês chega e as contas precisam ser pagas, né?

Recebi uma encomendinha gostosa de fazer, que é a lixeirinha para carro. Na verdade, foram duas. Uma foi presente para a Silvia, sogra da minha filha.



E fiz também uma bolsinha de mão pra Anna Luisa, pequenina como ela queria. Eu achei pequena demais, mas ela disse que bastava caber o celular e um batom! E é o que cabe. Ela gostou!



E, como a filhota casa no próximo ano, comecei a preparar algumas coisinhas e comecei pela cozinha. Fiz um joguinho americano e um quadro com patchcolagem. O quadro tem desenho do Fabio Sousa. Agora me digam: quem foi que disse que casear é fácil? Gente, ficou horrível! Hahaha! O placar foi 10 x 0 pro caseado! Mas o próximo vai ficar melhor! Eu aprendo! Graças a Deus a filha é compreensiva! Hahaha! Mas o desenho dele é muito fofo. Tive que tirar alguns detalhes, pois usei um bastidor como moldura. Mas achei bonitinho, mesmo com o caseado tortinho!





Pois essas foram as minhas últimas artes! Que acharam?

Beijocas!

Continue lendo >>

domingo, 26 de junho de 2011

Selinho

Olá, meninos e meninas!



Ganhei um selinho da Nile e Richard bem legal! Junto com ele, uma regrinha fácil de seguir, que é presentear 10 amigas arteiras e dizer 10 coisas que mais gosto. Então vamos lá:

1 - Meus filhos
2 - Minha família
3 - Meus amigos
4 - Elton John
5 - Artesanato
6 - Ler
7 - Viajar
8 - Filmes
9 - Coca-cola
10 - Ouvir música


Beijinhos!

Continue lendo >>

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Necessaires ... Bolsas ... Toda mulher gosta!

Olá, meninos e meninas!

Fiz essas coisinhas para presentear algumas queridas ...


Bolsa que fiz para Cândida

Essa eu presenteei a Luci

Essa ficou com a cunhada Patrícia

E essa com a sobrinha Carol

Creio que todas gostaram!

Beijocas!

Continue lendo >>

domingo, 12 de junho de 2011

Comprinhas na Feira

Olá, meninos e meninas!

Só hoje pude organizar minhas comprinhas, feitas lá na feira. Finalmente comprei um vira-viés! Tinha improvisado um com arame, mas sempre rasgava o tecido. Além disso, alguns tecidinhos, feltros e projetos.

No Centro do Rio encontrei uma variedade grande de ferragens, mas não exagerei. Comprei uma coisinha aqui, outra ali. Só tive preguiça de ir à loja que indicaram para as alças de bolsa, que fica na Rua da Conceição. Mas comprei uma única peça na feira, em couro, para experimentar em algum projeto.

A gente fica meio doidinha no meio de tanta coisa bonita e se não pôr o pé no freio, acaba exagerando. Mas comprar é bom, né? Nossa! Uma terapia! Hahaha! Depois ficamos sem ter onde guardar tanta coisa!

Ganhei alguns tecidinhos de d. Nilza e algumas revistas da Cora. A primeira é ótima na arte da pintura em porcelana e a outra no crochê. Ambas têm peças de tirar o fôlego! A Cândida me presenteou com um disco para fazer fuxico. Ela se encantou com o Patch embutido (carton mousse) e comprei material para ensiná-la. Deixei o trabalho iniciado e espero que ela termine.







A d. Nilza também me mostrou como fazer capitonê. Achei meio complicado aquele gráfico ... Mas vou tentar fazer um "pneuzinho". Algumas almofadas são belíssimas e comentando sobre o assunto, ela me mostrou um molde para "treinamento" e foi me mostrando como montar a peça. Vejam só:




Agora é arregaçar as mangas e transformar tudo isso em trabalhinhos. Tomara que consiga!

E o Dia dos Namorados? Muitos chamegos por aí? Que todos tenham tido um dia especial junto ao amado(a),

Beijocas!

Continue lendo >>

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Patchwork Design - Rio de Janeiro

Olá, meninos e meninas!

Saudade desse cantinho ...
Vim mostrar fotos dos belíssimos trabalhos expostos na Patchwork Design no Rio de Janeiro. Estive lá na sexta e no sábado. Tempo nublado, friozinho ...
Esperava uma feira maior, com alguns cursos ... mas os expositores somente vendiam seus produtos. Vi peças lindas, sem dúvida. Mas quando tentei fotografar, não permitiram. Uma bobagem! Só liberaram fotos da exposição, onde 90% eram trabalhos dos EUA. Mas, que trabalhos! Além da técnica, muita paixão em cada um. Sei que vão apreciar os trabalhos.
Sábado tive o prazer de conhecer a Luci, do Postando sobre Artes. Gente, que alegria finalmente conhecê-la! Engraçado foi ouvir a voz dela quando nos falamos por telefone! A gente se conheceu nesse mundinho virtual há uns quatro anos e já aprendi muitão com ela. Simpatia e alegria sobram na Luci! Foi um encontro muito legal! E também conheci a Patrícia, do Bichos de Pano. Adoro o trabalho dela também e a sigo por aqui.
É claro que andei comprando umas coisinhas ... não deu pra resistir! Depois eu mostro minhas comprinhas, que espero tornar em bons trabalhos.
Vamos às fotos?












Aqui, a Luci e a Cândida, minha irmã. Bom demais!

Espero que tenham gostado! Beijocas!

Continue lendo >>

  ©Jamile Salim - Artes & Manhas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger Customizado por Jô Angel Personalizado por Elaine Gaspareto

Topo